No dia 25 de janeiro de 2021 , os pássaros da Lagoa da Conceição são atingidos por um trágico rompimento de uma estação de tratamento de efluentes. Ficam desesperados com a destruição do seu habitat e culpam o humanos por tal catástofre.
No mesmo lugar, moram a menina Areah e seu avô, que também percebem a degradação das águas da Lagoa. Areah descobre que tem a habilidade para falar com os pássaros e junto com seu novo amigo, Martim Pescador, tentam achar uma solução para a emitente guerra entre pássaros e humanos.
Usando essa tragédia como ponto de partida, o grupo criou uma peça onde pássaros e humanos se colocam frente a frente para enfrentar a destruição ambiental causada pela contaminação da Lagoa e enttorno. Produzimos um musical onde a crítica e a festa se somam celebrando o espírito de luta do teatro comunitário.
Estreamos a nova peça dia 17 de agosto de 2024 na Casa das máquinas na Lagoa da Conceição.
Direção: Juliano Borba
Texto: Criação coletiva do grupo
Cenário: Almir Dos Santos Pereira
Elenco: Almir Pereira, Clarissa Antunes, Daniel Matheus, Elisangela Reis, Jaque Rocha, Juca Mariz Karen Guerrero, Lavínia Toschi, Luana Boni, Leandro Salu2 Marcello Pio, Marco Pé Descalço, María Gabriela Traverso, Marilde Fonseca, Pati Voigt, Paula Do N. Marques, Renata Apgaua Britto, Rosane Amalcaburio, Roseméri Stein, Stela Santiago, Zeca Meireles
Música: Manoel Mayer Jr.
Concepção Musical: Criação coletiva do grupo.
Colaboração Criativa e Musical: Gilda Arteta.
Cartaz do espetáculo: Leandro Salu2 e Paula Do N. Marques